Skip to main content

Sucos que ajudam perder barriga

Os sucos podem ser verde, roxo, amarelo, vermelhos e até de couve. Todos são excelentes auxiliares nas dietas para perder peso. Além de tudo isso, os sucos ajudam a secar a barriga pela combinação de vitaminas, minerais e antioxidantes que agem no processo de desintoxicação do organismo.

Um lembrete importante. Apenas sucos específicos não secam a barriga, é necessário criar cardápios inteligentes que combinem os alimentos certos para que seu organismo não venha a sofrer com a falta de nutrientes essenciais a saúde.

Os sucos são complementares a uma dieta equilibrada e saudável. Além do mais, para secar a barriga, é necessário perder peso com o auxílio de exercícios combinados: aeróbicos e de força. Os aeróbicos vão te ajudar a peso, os de força, musculação irão fortalecer a musculatura.

Nunca é saudável se automedicar. Antes de entrar numa academia ou resolver fazer longas caminhadas rápidas, corrida ou até pedalar, é necessário consultar um médico para saber qual é a situação da sua saúde.

Abaixo algumas receitas para você elaborar o seu cardápio com o que considerar mais importante.

Suco erva cidreira para perder barriga

Adeus inchaço

  • 10 folha de erva-cidreira
  • Suco puro de 1 laranja-lima
  • 3 xícaras (chá) de melancia picada sem sementes

Bater tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Coe e tome em seguida.

Perder barriga com suco de Maçã



Menos barriga

  • 3 maçãs sem o miolo picada
  • 3 copos de melão picado
  • Hortelã fresca a gosto

Bater tudo no liquidificador com um pouco de água. Beba em seguida.

Suco de limão para perder barriga

Suco seca barriga

  • 1/2 limão
  • 200ml de água de coco
  • 1 folha de couve
  • Hortelã a goto

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida.

Suco de abacaxi para perder barriga

Suco de abacaxi com hortelã

  • 1 fatia de abacaxi
  • 1 limão taitiano
  • Hortelã a gosto

Bata o abacaxi, o limão inteiro bem lavado e a hortelã com gelo no liquidificador. Beba imediatamente, pois o limão depois de alguns minutos amarga o suco.

Esses são alguns sucos que auxiliam numa dieta equilibrada de perda de barriga.

Lembre-se sempre, alguns alimentos devem ser abolidos do seu cardápio: sal em excesso, açúcar, carboidrato feitos com farinha branca, porém, jamais eliminar o carboidrato inteligente, pois é ele que vai fornecer energia para enfrentar os exercícios físicos.

Consuma muita verdura, hortaliças, legumes, carne vermelha magra, carne branca (peixe ou frango), leite desnatado e seus derivados na versão light.

Endireite a postura ao andar, quando você se educa sua postura, vai descobrir que sua barriga não está tão inchada ou grande, hábitos adquiridos no dia-a-dia são nocivos à saúde e até para manter uma silhueta enxuta.

Esqueça as frituras, salgadinhos, refrigerantes, bebida alcoólica, principalmente a cerveja, pois ela contém glúten, um dos maiores vilões da boa saúde e de um corpo livre de toxinas.

Se sentir desconforto abdominal, como cólicas e flatulência, deixe de comer brócolis por alguns dias.

Não se esqueça de beber água, tente chegar aos 2 litros por dia.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o Método Magra para Sempre para manter o Corpo Saudável