Skip to main content

Exercícios físicos na areia para perder peso durante o verão

A maioria das pessoas tem o interesse em chegar em forma para o verão. Mas, como fazer para seguir com o condicionamento físico e perder peso durante o verão?

É possível aproveitar as altas temperaturas, a disponibilidade de luz solar por mais tempo e a praia para continuar com a sua preparação física.

Isso acontece porque existem exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e com poucos ou nenhum utensílio.

Quem vai para a praia tem excelentes opções para eliminar as calorias indesejadas e se divertir com amigos e familiares ao ar livre.

Além disso, a realização de atividade física na areia tende a potencializar a sua perda de peso, uma vez que demanda muito mais esforço em qualquer esporte praticado com intensidade moderada a alta.

Quer saber algumas opções para se divertir e perder peso durante o verão?

Confira atividades físicas na areia para perder peso durante o verão

1 – Futebol de areia

Todo mundo gosta de futebol, não é? Mundialmente, o Brasil é reconhecido como a pátria de chuteiras e qualquer lugar pode se transformar em um campo de futebol, inclusive na areia da praia.

Necessitando apenas de uma bola e boa companhia, você pode se limitar a trocar passes na beira-mar ou fazer a tradicional rodinha do “bobinho”.

Caso você queira fazer uma atividade com mais intensidade, basta aproveitar algum campinho próximo e reunir a sua turma para uma partidinha.

Na falta de uma estrutura adequada para o futebol, use a criatividade e o que tiver a disposição para fazer duas traves pequenas. Vale até chinelos para demarcar os gols.

2 – Frescobol

Quem nunca disputou uma partida de frescobol não teve uma experiência tão divertida assim na praia.

Pode até parecer bem simples a primeira vista, contudo esta é uma excelente modalidade para condicionar o seu sistema cardiorrespiratório.

Vale destacar também que ao ficar tocando a bolinha de uma raqueta para outro, você aprimora a sua capacidade motora e pode queimar até 360 calorias em apenas uma hora de muito frescobol.

Quer uma dica para melhorar essa queima de calorias? Tente jogar um pouco na parte mais rasa do mar para se esforçar ainda mais sempre que tiver que se movimentar.

3 – Frisbee



Há quem considere o frisbee uma simples brincadeira, mas esse exercício comum entre os americanos pode ser usado para distrair com os seus amigos e até mesmo com os seus amiguinhos de quatro patas.

Sim! Você pode brincar com os seus cachorrinhos ao atirar e esperar que busquem o objetivo.

Na areia, essa brincadeira pode resultar em uma queima de até 200 calorias por hora. Incrível, não é?

A única recomendação é que você tenha certeza de que os animais são bem-vindos na sua praia para evitar qualquer problema nas suas férias ou fim de semana.

4 – Vôlei de praia

Você já deve ter parado para torcer pelas duplas brasileiras de vôlei de praia durante as Olimpíadas, não é?

Na verdade, os brasileiros sempre são reconhecidos como favoritos ao pódio nesta modalidade.

No entanto, você não necessita se tornar um profissional para curtir todas as vantagens que esse exercício de intensidade gera ao seu corpo.

Isso ocorre porque você vai precisar pular, bloquear a bola, receber com as manchetes, cortar para o campo adversário e se movimentar com velocidade na sua parte do campo.

De acordo com especialistas, 60 minutos de vôlei na areia elimina até 400 calorias!

5 – Peteca

A peteca pode ser confundida com um brinquedo infantil, só que pode trazer muita diversão e malhação para os jovens e os adultos.

Por colocar todo o corpo para trabalhar, você pode gastar até 400 calorias a cada 60 minutos.

6 – Correr na areia

Correr faz bem, mas correr na areia pode ser ainda mais poderoso para quem necessita perder peso.

Esse exercício vai fortalecer as suas pernas, o seu abdômen e melhorar consideravelmente a sua forma física. Porém, você deve tomar alguns cuidados para não sofrer com dores musculares e ligamentares, especialmente, nos tornozelos e joelhos.

Isso significa que você deve correr sempre com um calçado apropriado e em um local onde a areia não esteja fofa para evitar as torções e outras lesões mais sérias.

Caso não se sinta preparado para correr, basta iniciar com uma caminhada acelerada.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o Método Magra para Sempre para manter o Corpo Saudável