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Páscoa engorda

Exagerei na Páscoa e, agora? O que fazer para não atrapalhar a sua dieta?

Sempre que chega algum feriadão se corre o risco de cometer algum deslize na dieta, especialmente, quando se trata da Páscoa. Exagerar no consumo de chocolate é praticamente esperado pela maioria das pessoas que estão passando por uma dieta ou reeducação alimentar.

Mas, e depois? Comer alguns ovos, barras ou caixas de chocolate não é fim do mundo e tampouco precisa representar o encerramento de sua vontade de entrar em forma. Ao retornar a sua rotina, é essencial tomar algumas medidas para que o seu organismo elimine os exageros rapidamente.

Você quer saber como “se purificar” após um fim de semana de exageros e muito chocolate? Não tem segredo, não! Vamos lá?

Dicas para quem exagerou na Páscoa

1 – Hidratação

Páscoa de Hidratação

A hidratação é essencial e necessita ser reforçada após um fim de semana de exagero. Sendo assim, o ideal é beber até 10 copos de água por dia para ajudar a colocar todas as toxinas para fora do seu corpo com mais facilidade.

Tomar água de coco, chás sem açúcar e sucos naturais também é uma maneira de alcançar essa quantia alta de hidratação. É importante lembrar que você não deve consumir esses líquidos durante o almoço ou jantar, uma vez que pode intensificar ainda mais o ganho de peso.

Beba 15 minutos antes de se alimentar e espere até meia-hora para tomar água ou qualquer outro líquido após o seu almoço ou jantar. O chá verde também é excelente para facilitar essa purificação corporal.

2 – Alimentação apropriada

Páscoa Alimentação

Com a meta de acabar com os excessos cometidos no feriadão, é preciso purificar e acumular energia no seu corpo. Tudo isso para melhorar a digestão e a absorção dos nutrientes.

O objetivo é acelerar o metabolismo e reduzir a sensação de mal estar. Além disso, alguns alimentos não devem ficar de fora deste cardápio para desintoxicar, que deve se alongar por 3 a 7 dias, no máximo.



Esse período curto é essencial, uma vez que essa dieta não conta com todas as vitaminas e nutrientes para permitir o funcionamento apropriado do seu corpo. De acordo com especialistas, as fibras achadas em alimentos integrais, como, por exemplo, arroz, biscoitos e cereais são essenciais.

Essa mesma condição também se aplica as frutas, as verduras e os legumes, que não possuem muitas calorias, só que tem uma capacidade nutritiva bastante elevada. Sendo assim, você deve adotar esse cardápio detox por até uma semana a fim de eliminar todos os exageros cometidos.

3 – Exercitar-se

Páscoa para exercitar

A partir do momento que você exagerou no feriadão, é possível que não tenha realizado nenhum tipo de exercício físico em decorrência dos dias de folga, correto? Então, a dica é retomar a sua rotina esportiva para acelerar o processo, combinado com uma alimentação nutritiva e detox.

Você deve voltar para a academia, o clube, o parque ou qualquer outro ambiente que você tem o hábito de freqüentar para se movimentar com intensidade.

Mas, se você tiver um tempinho nos dias de descanso, aproveite para dar uma caminhada, uma corridinha ou fazer alguma coisa para não ficar totalmente sem exercícios. Afinal, tudo fica muito mais complicado ao fugir totalmente da rotina.

4 – Durma bem

Páscoa pode Dormir

Não fique se culpando pelos excessos após o feriadão. Perder o sono só vai fazer com que o seu corpo tenha menos energia e sinta mais fome nos próximos dias, especialmente, ao retornar para a sua rotina com trabalho, atividade esportiva, tensão e cobranças.

Você deve relaxar, deitar e descansar por 8 horas no mínimo. Você sabia que dormir pouco é um dos motivos para facilitar o aumento de peso? Isso mesmo! Durma de maneira apropriada e com qualidade.

Não adianta nada deitar cedo demais em um ambiente com muita luz, ruído e que não lhe permita se acalmar totalmente. Sendo assim, nada de ficar mexendo no celular, na televisão ou qualquer outro dispositivo depois de se deitar.

Quer uma dica? Pegue um livro e comece a leitura. Essa atividade ajuda a diminuir a agitação, colabora com a chegada do sono de qualidade e ainda lhe auxilia a encerrar o dia de maneira positiva e bem útil. Então, descanse, beba água, se alimente bem e vá se exercitar!





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o Método Magra para Sempre para manter o Corpo Saudável