Skip to main content

Os 3 piores inimigos que atrapalham na perda de peso

Perder peso é uma das prioridades da maioria das pessoas. A perda de peso exige disciplina, força de vontade, foco, elaboração de um cardápio saudável e antes de começar qualquer um deles, uma visita ao médico para saber se você está apta a fazer uma dieta e exercícios físicos.

Existem coisas numa dieta que são proibidas de fazer, principalmente se forem do tipo restritiva.

Dietas restritivas são aquelas que retiram alguns alimentos que nosso organismo precisa para seu bom funcionamento, portanto, não podem ser adotadas por períodos prolongados.

Exercícios físicos também exigem que você esteja preparada e que seu corpo também esteja bem. Por isso, mais uma vez o médico deve ser consultado, mesmo que o exercício seja apenas de caminhada rápida, corrida ou bicicleta. Existem pessoas que não se adaptam a academias, optando por isso, aos exercícios que pode praticar sozinha.

Outras pessoas precisam de disciplina, nesses casos, a academia passa a ser necessária, além de muita disposição.

O que é necessário para perder peso

  • Uma alimentação balanceada que contenha todas as vitaminas, nutrientes e substâncias necessárias para um corpo saudável.
  • Exercícios físicos regulares
  • Emoções sob controle
  • Muita disciplina

Alimentos que devem ser riscados do cardápio

  • Carboidrato à base de farinha branca
  • Açúcar refinado
  • Diminuir o sal o máximo possível

Os três piores inimigos que atrapalham na perda de peso

Ansiedade Perda de Peso



  1. A ansiedade é um componente que provoca necessidade intensa de alimentar-se, pois ela sempre provoca a sensação de que algo está faltando quando acaba de comer.

A tendência, é que a pessoa procure por doces para saciar essa fome que não é real, é apenas uma sensação provocada pela falta de controle da ansiedade. Essa transgressão aliada à vida sedentária, além de não permitir a perda de peso, é um desgaste para a saúde.

Relaxe, não tenha medo do amanhã, viva um dia de cada vez.

  1. Deixar de se alimentar, a famosa dieta do “fechar a boca”. Essa é uma das coisas mais malucas que uma pessoa pode fazer para perder peso.

O problema de fechar a boca e não se alimentar, é que o cérebro manda sinais ao organismo quando ele precisa de alimento. Se a pessoa não come, o alarme prevalece. Como o organismo precisa de alimento, o cérebro produzirá então, as calorias necessárias para o corpo aguentar, isso na verdade, produz a gordura, portanto, mais ganho de peso.

  1. Falta de disciplina ao alimentar-se. O corpo metaboliza o que precisa para seu bom funcionamento. O que não é aproveitado, muitas vezes não é eliminado, provocando o excesso de peso. Ingerir pouca quantidade de água também atrapalha sua dieta. Quanto menos água uma pessoa bebe, mais líquido ele reterá, provocando inchaço.

Portanto, vai a dica. Emagreça com saúde. Alimente-se com pequenas porções de alimentos realmente nutritivos, que contenham vitaminas, nutrientes, proteínas necessárias para o seu bom funcionamento. E outra coisa, siga os horários corretamente, comer fora de hora é um dos piores vilões que existe para impedir que você emagreça.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o Método Magra para Sempre para manter o Corpo Saudável