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Os 4 melhores exercícios para tonificar o abdômen

Hoje, daremos 4 dicas para “tonificar” a musculatura abdominal. Não pense nem de longe que exercícios de força ou musculação emagrecem ou promovem a perda da gordura localizada. Isso já foi dito aqui.

Exercícios aeróbicos queimam caloria, portanto queimam gorduras também, no entanto, a alimentação precisa ser balanceada para que os exercícios físicos realmente funcionem.

Antes da prática de qualquer exercício físico, é recomendado consultar um médico para saber se você está apto para a sua prática. Não estando, será encaminhado a um especialista para o tratamento da saúde. Se tudo estiver bem, procure um nutricionista para elaborar um cardápio exclusivo para você.

4 exercícios para perder a barriga

Exercício abdômen frontal

  • Abdômen frontal

Deite com a coluna apoiada sobre o solo e braços estendidos atrás da cabeça. Mantenha as pernas elevadas e paralelas em 75 graus. Aproxime as pernas e braços ao mesmo tempo, simulando encostar as pontas dos dedos das mãos com as pontas dos dedos dos pés. O importante nesse exercício é não concentrar a força no pescoço, mas sim no abdômen.

Faça três séries de 10 repetições.

Se concentrar a forço no pescoço, vai causar lesão na cervical.

Exercícios abdômen frontal com pernas elevadas

  • Abdômen frontal com pernas elevadas

Deite de costas, com o tronco apoiado sobre o solo e as pernas elevadas. Coloque as palmas das mãos entrelaçadas na nuca. Movimente a perna direita em direção ao braço esquerdo. Em seguida, faça o movimento contrário, levando a perna esquerda de encontro ao braço direito.

Faça três séries de 10 repetições, sendo 5 de cada lado.

Exercícios abdômen prancha

  • Abdômen prancha

Coloque os cotovelos apoiados sobre o solo e mantenha o tronco em reta com as pernas. Primeiro, eleve a perna direita, deixando apenas a ponto do pé esquerda apoiado no chão. Mantenha a posição estática por 10 segundos, lembrando-se de deixar sempre o abdômen contraído. Faça o mesmo com a perna esquerda.

Faça três séries de 10 repetições de cada lado.

Exercício abdômen lateral

  • Abdômen lateral

Deite de lado, mantendo o cotovelo direito apoiado sobre o solo e o esquerdo flexionado na cabeça. Faça o movimento flexionando a perna esquerda até tocar o cotovelo esquerdo. Em seguida, faça o mesmo exercício do outro lado.

Faça três séries de 10 repetições de cada lado.

 

Atenção: Apenas para deixar bem frisado. Não existe exercício que emagreça sem uma alimentação saudável, assim como não existe exercício de força que emagreça.

Os exercícios de força são para tonificar ou ganhar massa muscular. No entanto, eles só terão o efeito desejado, se forem praticados antes, exercícios aeróbicos.

Os exercícios citados acima só funcionam para quem está com o peso correto sem gordura localizada e já está acostumada à rotina das academias e da alimentação.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o método do Emagrecer de Vez para manter o corpo saudável