Skip to main content

Emagrecendo com saúde

Já é uma rotina entre a grande maioria das pessoas a busca por academias e dietas absurdas para buscar o peso ideal, meses antes da chegada do verão. Afinal, todos querem mostrar corpos saudáveis e ainda mais, sarados!

Por que não aproveitar o momento para fazer tudo da maneira correta?

Comece limpando seu organismo com uma dieta detox para eliminar toxinas e ainda perder peso extra?

Não, a intenção aqui não é falar apenas da dieta detox e fornecer um cardápio para ela. O que propomos é algo que vai mais além.

Pois bem, com o organismo livre das toxinas, aproveite o momento para uma reeducação alimentar.

Também não forneceremos uma dieta com cardápio pronto, pois sabemos que cada pessoa é diferente uma da outra.

Vamos apenas falar da reeducação alimentar, como ela traz benefícios ao organismo, ajuda a perder peso, elimina o inchaço e melhora sua qualidade de vida.

Benefícios da reeducação alimentar

  • Quem opta por uma dieta saudável malha melhor
  • Fica com o cérebro mais ativo, desperto e ágil
  • Existe um aumento extra de energia
  • A pele ganha viço e beleza

O que a reeducação alimentar exige

Organização – ter me mente os alimentos que precisa comprar e fazer tudo isso de uma vez quando vai ao supermercado. Com isso, a pessoa agiliza o preparo das refeições em casa e evita comer qualquer coisa por falta de tempo.

Dicas a respeito dos alimentos que passarão a fazer parte da rotina alimentar

Azeite para ajudar a Saúde

No lugar do óleo, passe a utilizar azeite e/ou óleo de coco. O azeite é responsável pela proteção arterial e cardiovascular. Ele também ajuda a evitar a oxidação de algumas gorduras ingeridas na alimentação.

O brócolis e a couve-flor são fontes de sulforafano, que ajuda a prevenir o câncer de mama, de pulmão e de bexiga.

As amêndoas e a castanha de caju possuem nutrientes que dão muita energia, incluindo manganês, vitaminas E e B2, ômega 9, triptofano, cálcio, magnésio e quercetina, um antioxidante com ação anti-inflamatória.

Excelente para a função intestinal, a chia protege o corpo de radicais livres e câncer. Além disso, reduz o colesterol e diminui o risco de doenças cardiovasculares.

A uva previne o envelhecimento precoce, o câncer de próstata e de mama, protege o coração e o sistema circulatório e reduz o LDL (o colesterol ruim).

Os ovos são fontes de luteína e zeaxantina, dois carotenoides antioxidantes que previnem doenças oculares, como a catarata, e são excelentes para a hidratação e elasticidade da pele.

Frutas cítricas, como laranja, limão e tangerina, são ricas em bioflavanoides e vitamina C. Elas previnem o câncer, fortalecem o sistema imunológico e deixam os vasos sanguíneos elásticos e resistentes.

Dica importante sobre a flora intestinal

Alimentos fermentados, como kefir, iogurte e missô, contrinuem para a saúde intestinal e fortalecimento do sistema imunológico, reforçando as defesas do corpo contra as agressões de vírus, bactérias, fungos e substâncias tóxicas, que aceleram o envelhecimento.

Tudo pronto para reeducar sua alimentação? Então, mãos à obra e muito foco. Só depende da sua vontade.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o método do Emagrecer de Vez para manter o corpo saudável