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Caminhada ajuda a emagrecer?

Entre as principais atividades realizadas na busca pela perda de peso, a caminhada é uma das favoritas, fazendo parte do grupo de exercícios aeróbicos mais populares entre indivíduos que buscam o emagrecimento.

Sendo muito útil ainda para melhorar a circulação sanguínea, a caminhada é tiro e queda na perda de barriga: Treinos diários podem queimar até 200 calorias em apenas 30 minutos de exercício.

Com muitos benefícios para a saúde e grandes vantagens, a atividade é indicada para indivíduos de todas as idades e condições físicas, considerando quaisquer limitações ou necessidades especiais.

Para garantir a efetividade no seu exercício de caminhada, elaboramos uma lista de dicas e benefícios da atividade ao seu bem estar e saúde, garantindo ainda o abandono das gordurinhas excedentes e melhorias na sua qualidade de vida.

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Benefícios da caminhada

A caminhada oferece diversos benefícios ao corpo humano, entre eles, o emagrecimento saudável, alivio na circulação e pressão sanguínea e aumento da resistência pulmonar. Sem causar grande impacto no organismo, a caminhada favorece o bem estar e é uma perfeita garantia de controle de peso natural.

A caminhada ainda oferece disposição, alivia problemas com depressão, fortalece os ossos e articulações e acalma seu humor, sendo uma ótima alternativa para idosos, pessoas sedentárias e homens e mulheres muito estressados.

A queima calórica efetiva é a principal vantagem, considerando o gasto em média de 5 calorias por minuto, seja numa caminhada leve ou em passos mais acentuados.

Dicas para emagrecer na caminhada

Dicas para emagrecer caminhando

As melhores alternativas para emagrecer com caminhada envolvem os ritmos alternados e as caminhadas em horários específicos, que favorecem a perda de gordura por parte do metabolismo do corpo.

Caminhar por pelo menos 30 minutos após o jantar pode ser uma boa medida para emagrecer, pois ajuda a perder até duas vezes mais peso, reduzir os níveis de açúcar e acabar com a gordura no sangue. O exercício feito ao ar livre queima mais calorias, principalmente em intensidades alternadas, que podem variar de 10 minutos leves para 10 minutos com passos mais apressados, alternando para prolongar o gasto calórico.

Para evitar lesões antes e depois de caminhadas, acostume-se a fazer alongamentos, pois esse procedimento ajuda a aumentar a flexibilidade, diminuir o risco de cãibras e reduzir a concentração de ácido lático nos músculos, o elemento que causa dores e distensões nos mesmos.

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Detalhes essenciais

É importante lembrar de certos aspectos ao realizar sua caminhada, a fim de garantir a efetividade na perda de peso e a manutenção de sua saúde e bem estar. Lembre-se sempre de controlar sua respiração enquanto corre, inspirando pelo nariz e expirando pela boca em ritmo natural, nunca privando seu corpo de oxigênio durante o exercício.

Mantenha a postura certa sempre que caminhas, com a cabeça alinhada à coluna, ombros para trás, braços acompanhando o movimento, barriga bem contraída e pés sempre se apoiando primeiro no calcanhar quando pisar.

Procure manter a hidratação bebendo água durante e depois da caminhada, e nunca caminhe em jejum, principalmente pela manhã.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o método do Emagrecer de Vez para manter o corpo saudável