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4 exercícios que ajudarão você emagrecer

Todo exercício físico é sempre bem-vindo para ajudar na balança, porém alguns são mais eficazes na guerra contra a mesma.

Os exercícios que exigem mais do corpo geralmente são os que mais funcionam na perda de peso.

  • Os exercícios aeróbicos queimam caloria e gordura com mais eficiência, e entre esse tipo de exercício, podemos citar caminhada rápida, corrida, esteira, bicicleta, pular corda.
  • Queimando as calorias e gordura, você precisa a seguir, fortalecer a musculatura e tonificá-la, para dar sustentação a pele.
  • Entre esse tipo de exercícios, destacam-se, os treinos de força que envolve a musculação, abdominais, agachamento, flexões.
  • Podemos incluir nesta lista, outras modalidades de exercícios, como pilates, que além de fortalecer a musculatura, aumentará a flexibilidade e melhorará a postura.
  • Outro exercício aeróbico, um dos mais praticados no momento, é o spinning, que simplesmente destroem a gordura devido a sua intensidade.

Preparação para os exercícios físicos

Existem muitos exercícios que podem ser feitos, porém para quem leva uma vida sedentária, é necessária uma consulta médica para ser liberado para a nova atividade e começar a sua prática aos poucos.

Qualquer pessoa, desde as mais sedentárias que estão apenas começando até as que já são adeptas há mais tempo, uma boa sessão de alongamento é mais que obrigatório.

Essas sessões servem para aumentar um pouco a flexibilidade do corpo, relaxar músculos e nervos, para preparar o corpo para os exercícios mais pesados e intensos.

Na verdade, o alongamento é que vai proteger músculos e nervos contra lesões.

Outra forma de preparar o corpo para começar as atividades físicas, e relaxar também a mente, são alguns exercícios que envolvem a respiração para que a pessoa consiga se concentrar mais nos exercícios e estar mais relaxada e bem disposta para as atividades.

Ninguém pode esquecer que a respiração controla todo nosso corpo e o coloca em condições de enfrentar qualquer coisa. A respiração correta trabalha a oxigenação cerebral, melhorando os reflexos, vai oxigenar pulmões para facilitar a realização dos exercícios e oxigenar o coração para que o corpo mão sofra com as atividades.

Na verdade, aprender a respirar é o maior segredo para conseguir enfrentar uma ou duas horas de academia e ainda correr ou caminhar.

É ela que mantém tudo sob controle.

Não se esquecer da água após os exercícios

Não se esquecer da água

Outro fator importante é lembrar-se de ingerir muita água durante os exercícios, pois a transpiração excessiva pode desidratar o corpo. Além disso, ela é a responsável para limpar o organismo de toxinas que provocam o inchaço.

Resultados garantidos

Por hora é isso. Quem cuida do corpo, com exercícios, cuida também da mente. Já foi provado cientificamente que além de melhorar a qualidade de vida, os exercícios físicos liberam serotonina suficiente para melhorar o humor e facilitar as relações interpessoais.

Além disso, aliado a uma alimentação saudável, garante a perda do peso indesejável, garantindo o peso estável sem o conhecido efeito sanfona.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o método do Emagrecer de Vez para manter o corpo saudável