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É possível emagrecer em uma semana?

Emagrecer em uma semana é possível?

Hoje em dia, existe uma grande preocupação a respeito do estilo de vida e do desenvolvimento de hábitos saudáveis, principalmente, durante a época do mais quente do ano. No decorrer do verão, as pessoas tendem a se preocupar e trabalhar para entrar em boa forma de diversas maneiras. Mas, será que é possível emagrecer em uma semana?

De fato, você pode emagrecer em uma semana, sim, sem colocar a sua integridade física e mental em perigo. No entanto, esse conceito de emagrecer em uma semana precisa ser levado com extremo cuidado e muito bom senso.

Isso acontece porque perder peso em 7 dias é possível, só que não de maneira significativa. Ou seja, você eliminar um, dois ou três quilos em uma semana de forma saudável. Mas, não pense que entrar em uma dieta restritiva e que promete a perda de muito peso em tempo recorde é seguro.

Por isso, confira a seguir algumas informações importantes para quem deseja entrar em forma neste ano e começar a emagrecer em uma semana prontamente.

Adianta trabalhar pesado para emagrecer em uma semana?

Atualmente, a obesidade se trata de um grave problema de saúde público, principalmente, se aliada ao sedentarismo. As pessoas começam a diminuir as suas atividades físicas por causa da falta de tempo e, consequentemente, também passam a ganhar tempo gradativamente.

Mas, quando você se propõe a voltar a praticar atividades físicas, mudar os seus hábitos e manter uma alimentação saudável, emagrecer em uma semana pode ser considerado um excelente primeiro passo. A sua primeira pequena vitória.

Desta maneira, você deve manter o seu processo dia após dia, semana após semana, mês após mês. Atingir o seu objetivo de emagrecer ou mesmo desenvolver massa muscular não é uma corrida de cem metros livres, mas uma verdadeira maratona.

Contudo, vale muito à pena trabalhar pesado todos os dias para emagrecer um ou dois quilos por semana de forma saudável, contínua e que não coloque a sua saúde em dia. Esta pode ser a melhor forma de não voltar a sofrer com o efeito sanfona, ou seja, você emagrece dez quilos em um mês e ganha tudo de novo em poucas semanas.



Isso pode desanimar qualquer pessoa, enquanto que ao emagrecer em uma semana e seguir essa tendência a médio e longo prazo pode ser o modo mais eficiente de aprender a ter uma alimentação balanceada, se sentir bem praticando esportes e não ganhando o peso que já foi perdido.

Como perder peso de maneira saudável?

Basicamente, emagrecer em uma semana se trata somente de uma primeira etapa. Mesmo que seja viável perder alguns quilos em um curto espaço de tempo, atingir o peso adequado ou mesmo o condicionamento físico desejado pode levar alguns meses.

Por isso, você pode optar por contar pela ajuda especializada de uma nutricionista, um personal trainer ou mesmo entrar em uma academia para contar com um programa de exercícios feito por um profissional capacitado para não sobrecarregar e não gerar nenhuma lesão muscular.

Mas, a sua atividade física não precisa ficar restrita a um ambiente fechado, é possível ainda realizar exercícios ao ar livre, como, por exemplo: a caminhada, a corrida, o ciclismo, a natação, futebol, vôlei, basquete, pular corda, entre outras opções.

A única exigência é que você se sinta motivado e animado para praticar a modalidade escolhida todos os dias ou, pelo menos, três vezes por semana. Por isso, encontre um esporte que tenha a ver com as suas preferências e que possa ser encaixado dentro da sua rotina.

Não adianta mudar toda a sua vida por um ou dois meses, comer o mínimo e tentar fazer diversas atividades físicas. Essa mudança drástica até pode resultar em uma perda de peso significativa, mas não se refere a uma maneira consistente de entrar em forma definitivamente.

Adotando um estilo de vida mais saudável

De acordo com os especialistas, a atividade física tem a ver somente com 30% da possibilidade de emagrecimento. Isso significa que para emagrecer em uma semana após semana, é preciso também adotar um estilo de vida mais saudável.

Você precisa entender que não é saudável parar de comer, mas, realizar refeições balanceadas a cada três horas e não ficar saltando o café da manhã, o almoço e nem o jantar.

A partir do momento que você entende a importância de comer certo e no horário certo, é muito mais fácil passar por uma reeducação alimentar e não necessariamente por uma dieta.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o Método Magra para Sempre para manter o Corpo Saudável