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Sua melhor refeição: Café da Manhã

Saiba o que comer no seu café da manhã para perder peso com saúde!

Basicamente, qualquer pessoa que deseja perder peso não deve nem pensar em saltar refeições, mas saber exatamente o que precisa estar no seu prato em todos os momentos do seu cotidiano. Por exemplo, você tem ideia do que necessita estar no seu café da manhã para poder emagrecer com saúde?

Alimentos que podem fazer parte do seu cardápio matinal

De maneira geral, você pode abusar das frutas cítricas, como, por exemplo, o morango, o kiwi, e o abacaxi. Isso acontece porque estes frutos tem pouquíssimas calorias, possuem muita água e fibras que auxiliam a prolongar a sua sensação de saciedade, ou seja, você demora bem mais para sentir fome.

Além disso, essas frutas são úteis para fazer com que o seu intestino funcione adequadamente, reduza bastante a prisão de ventre e também o inchaço na sua região abdominal.

Outra opção é o leite desnatado ou mesmo as bebidas de soja ou a aveia, uma vez que contam com uma alta quantia de cálcio e elevam o valor nutritivo da primeira refeição do seu novo dia.

Mas, e o pão? Você deve dar preferência para o bom e famoso pão integral com sementes em função de ser uma ótima fonte de carboidratos, fibras, minerais e vitaminas que regulam o seu sistema digestivo.

Conheça 5 alternativas de café da manhã para quem deseja emagrecer

Sem sombra de dúvida, o café da manhã se trata da refeição mais relevante do seu dia, a fim de elevar o seu rendimento mental e assegurar a sua integridade física no decorrer das suas funções cotidianas.

Portanto, você nunca deve começar o seu dia sentindo fome! Pelo menos, você carece dar início as suas obrigações com um a ingestão de uma copo de suco, leite, café ou iogurte. Mas, o ideal é escolher uma das opções a seguinte para a sua primeira refeição:

Opção 1

Duas torradas com acompanhamento e um copo de batida de morango com bebida de soja.

Opção 2

Uma xícara de café com leite, uma pão integral com cereais com algum acompanhamento (margarina, ricota, requeijão leve, etc) e uma fruta.

Opção 3

Um copo de suco natural de laranja com um pão com queijo.

Opção 4

Um prato com granola com iogurte natural e fatias de maçã.

Opção 5

Um copo de bebida de amêndoa com um pote com cereais integrais e frutas de sua preferência.

Jamais pule uma refeição!

Essas são 5 dicas de refeições bem saudáveis que vão lhe dar energia e disposição para realizar todas as tarefas do seu cotidiano. Além disso, você precisa entender a necessidade de nunca cometer um erro básico entre aqueles que desejam emagrecer.

Você não vai perder peso parando de comer ou ficando horas sem fazer uma refeição. Na verdade, essa ação pode resultar em aumento de peso ou exagero no momento de efetuar uma refeição de verdade.

Por isso, você jamais deve saltar uma refeição ou começar um dia abrindo mão do seu café da manhã. Com toda a certeza, esta é a refeição mais importante do seu dia e acaba por influenciar a sua performance pelas próximas horas.

A maioria das pessoas sabe ou já ouviu que deve fazer uma refeição a cada três horas. O segredo não é comer demais ou ficar muito tempo sem se alimentar, mas se alimentar com moderação e com alternativas que são realmente nutritivas para o seu organismo.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o método do Emagrecer de Vez para manter o corpo saudável