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Dieta de 17 dias: conheça essa fórmula para emagrecer rápido

Você já tem em mente a quantidade de peso que pretende eliminar? Pode ser 5, 10 ou 20 quilos, não importa, saiba que você pode conseguir isso com a dieta de 17 dias!

Mas, para conquistar esse objetivo você terá que se dedicar a dieta e aos exercícios físicos. Esse método é infalível, mas para alcançá-lo, será necessário esforço, perseverança e força de vontade. Dessa forma poderá ter o corpo que tanto deseja em pouco tempo.

Recomendações básicas para perder peso em 17 dias

Quanto você tem que comer para perder peso? Certamente, bem menos do que está comendo agora, porém sem perder os nutrientes necessários para manter o bom funcionamento do organismo.

Antes de mais nada, saiba que para emagrecer é preciso queimar mais calorias do que consome. A energia que nosso corpo precisa na forma de calorias é adquirida a partir dos alimentos que ingerimos, mas se ingerimos mais calorias do que gastamos, nosso corpo as armazena na forma de gordura.

Por outro lado, se ingerimos menos calorias, perdemos peso de forma saudável e duradoura. A solução para conseguir atingir o emagrecimento definitivo é combinar adequadamente uma boa dose de exercício físico com uma dieta equilibrada.

No entanto, é essencial que você consuma pelo menos 1200 calorias por dia para absorver os nutrientes necessários e manter um bom consumo diário.

O que é a Dieta de 17 dias?

Essa dieta estimula o corpo a eliminar calorias, aumentando a perda de peso. A Dieta de 17 Dias foi criada pelo médico americano Mike Moreno. Trata-se de uma dieta simples, dividida em quatro estágios, sendo que não requer restrições alimentares radicais.

Mas, para ter sucesso, será preciso seguir corretamente esse programa de emagrecimento. Saiba que na primeira fase da dieta você pode perder até 5 kg.

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Estágio 1 

Nessa fase o objetivo é eliminar o açúcar da corrente sanguínea e estimular a eliminação de calorias. Portanto, seguindo essa regra por 17 dias, a tendência é emagrecer bastante.

Estágio 2

Nessa fase você já terá perdido muito peso, então o objetivo é evitar o efeito sanfona. Dessa forma o processo de emagrecimento não vai parar, mantendo o metabolismo acelerado.

Estágio 3

Nessa fase você deve continuar mantendo a dieta para não voltar a engordar. Assim, você estará aderindo a um novo estilo de vida que inclui a reeducação alimentar.

Estágio 4

Nessa fase a dieta torna-se mais light, sendo que você pode alternar a quantidade de calorias consumidas, mantendo a alimentação saudável.

O que você deve evitar durante a Dieta de 17 Dias?

Durante toda a dieta você deve evitar o consumo de alimentos processados. Estamos falando de enlatados, embutidos, condimentos e congelados. Isso porque eles fornecem mais calorias do que deveríamos consumir diariamente.

Assim, a melhor coisa a fazer é substituir todos os doces, refrigerantes e frituras por alimentos mais saudáveis. É essencial que você se dedique a preparar sua comida. Assim poderá certificar-se que está consumindo ingredientes de boa qualidade, diferente de almoçar em um restaurante, onde a alimentação não é balanceada.

Para começar, o melhor a fazer é criar um menu semanal que inclua as três refeições principais do dia (café da manhã, almoço e jantar) e três lanches nos intervalos das refeições, que devem conter cereais, laticínios, proteínas e vegetais.

Um elemento importante para perder peso é beber bastante água para sentir a sensação de saciedade. A água não contém calorias e pode ser facilmente absorvida, mantendo o estômago cheio para você sentir menos fome. Uma maneira de conseguir isso é sempre levar consigo uma garrafa de água.

Tome nota, isso também é importante para Dieta de 17 Dias

Outro aspecto essencial para perder peso em 17 dias é realizar pelo menos trinta minutos de exercícios por dia. Manter o corpo ativo é necessário para garantir a queima constante de gordura diariamente.

Você pode variar entre exercícios cardiovasculares, musculação ou alta intensidade para garantir que você acelere seu metabolismo, mesmo quando estiver dormindo.

Para perder peso, é recomendável dormir entre 7 e 8 horas por noite. Uma ótima maneira de conseguir isso é ir para a cama cedo e transformar seu quarto em um ambiente relaxante para descansar.

Quando não dormimos o suficiente, o corpo tem dificuldade em queimar gordura e até aumenta a produção de hormônios que produzem o desejo de comer.

Além disso, quando não estamos descansados ​​o suficiente, perdemos a motivação para se exercitar ou seguir um plano alimentar, e isso é essencial para criar bons hábitos.

Reduzir o estresse pode influenciar da mesma maneira que o descanso na perda de peso, por isso é recomendável meditar, ouvir música e até caminhar. Tente manter a motivação e ser responsável pelas metas de curto ou longo prazo que você definir para si mesmo.

Sugestão de cardápio para Dieta de 17 Dias

Suco detox em jejum: Suco de Limão com Espinafre

Café da manhã às 8h: 1 copo de leite desnatado e 1 fatia de pão integral com requeijão light.

Lanche da manhã 10h:  1 banana.

Almoço 12h: 2 colheres de lentilha, mais 2 colheres de arroz integral com uma porção de couve. Salada de agrião com brócolis.

Lanche da tarde 15h: 1 taça de gelatina sem açúcar.

Jantar 20h: Sopa de legumes com macarrão integral.

Ceia 22h: 1 pera.

E por último…

Escrever frases motivacionais e pesar-se semanalmente para avaliar seu progresso ajudará você a manter o foco na dieta. Manter a disciplina é essencial para perder peso rápido. Portanto, siga a Dieta de dias para conquistar seu peso ideal.

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ARTIGO
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Dieta de 17 Dias Funciona de Verdade?
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Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o Dieta de 17 Dias para manter o Corpo Saudável