Skip to main content
Perder Gordura Abdominal

3 dicas para perder gordura abdominal

Perder gordura abdominal não se trata de um desafio simples. Mas, também não é nada de outro mundo.

Portanto, se você tem o objetivo de trabalhar essa parte do seu corpo e não sabe como toda ajuda é bem-vinda, certo?

Então, confira a seguir algumas dicas para perder a gordura abdominal, de maneira simples e eficiente.

Conheça 3 dicas para perder gordura abdominal

1 – Cuidado com a alimentação

Comer de maneira moderada e a cada três é uma forma adequada de acelerar o seu metabolismo e não colocar a sua saúde em risco. Mesclando a proteína magra com os estilos apropriados de vegetais, folhas, carboidratos e também a quantia acertada de gordura para que o seu metabolismo se transforme em uma máquina para queimar as gorduras.

Além disso, para perder gordura abdominal não é preciso ficar morrendo de fome ou comendo apenas o mínimo. Porque você vai acabar consumindo muito mais do que necessita realmente, além de comer alimentos que não trazem nenhum beneficio para a sua saúde. Sendo assim, evite os alimentos gordurosos, fritos, industrializados e doces.

Outro detalhe importante da alimentação para quem deseja perder gordura abdominal é não pular nenhuma refeição importante, ou seja, café da manhã, almoço e jantar. Essas três são as principais refeições do seu dia e ajudam a armazenar a energia para realizar todos os seus compromissos diários.

Ao evitar alguma refeição, você só tende a ficar com mais fome, desacelerar o seu metabolismo e ainda recorrer a alimentos gordurosos em horários totalmente inadequados. Por isso, coma certo e na hora adequada.

Vale lembrar também que as fibras são essenciais para a sua saúde e a sua intenção de perder gordura abdominal, uma vez que auxiliam na melhora da digestão, prolongam a saciedade e estimulam a flora intestinal. De acordo com especialistas, cerca de 25 gramas de fibras por dia garantem o bom funcionamento de todo o seu corpo.

[NOVIDADE] Leia o Artigo e Conheça o Método Magra

2 – Importância dos exercícios físicos

É preciso se exercitar todos os dias para perder gordura abdominal, mas não é necessário realizar somente treinos radicais e exaustivos. É preciso treinar de forma inteligente, maneirando o seu esforço. É essencial que você mantenha o foco de seu esforço no decorrer de todo o treinamento.

Se você se focar somente em exercícios demorados e desgastas, provavelmente, vai desistir de todo esse processo rapidamente. Portanto, é indicado que você varie a sua programação de exercícios através de exercícios em um ritmo moderado, sendo assim dá para trocar 60 minutos de esteira por 20 minutos de exercícios com alta intensidade.

Desta maneira, você tem muito mais chance de aumentar a sua massa muscular e perder gordura abdominal simultaneamente. Mas, é fundamental que você respeite os limites de seu próprio corpo no início das atividades e que conta com a supervisão de um profissional capacitado para evitar qualquer lesão ou desconforto muscular.

Aos poucos, o exercício físico diário deixa de ser uma mera obrigação e se transforma em um momento de lazer, superação e até mesmo para recuperar as energias depois de um dia tenso no trabalho e/ou no estudo. O segredo é escolher a atividade ou esporte que mais tenha a ver com as suas preferências e se encaixe no seu cotidiano.

3 – Força de vontade e foco

É preciso manter a calma, a força de vontade e o seu foco para atingir o objetivo de perder gordura abdominal, pois não será do dia para a noite que você conseguirá eliminar todos os quilos que acumulou no decorrer dos anos.

Por isso, a determinação é a sua principal aliada nesta caminhada. Todo o dia é essencial manter o foco e o pensamento em seus intuitos traçados na reeducação alimentar, nos exercícios físicos e nas pequenas vitórias.

Isso significa que você não deve pensar somente na conquista de uma barriga perfeita, mas comemorar cada passo de sua caminhada. A eliminação do primeiro quilo, dos primeiros cinco quilos, os primeiros dois meses sem nenhuma recaída e assim por diante.

Desta maneira, você tem uma possibilidade real de perder gordura abdominal de forma saudável, sem apelar para dietas milagrosas e passar o dia inteiro dentro da academia. Como relata um provérbio chinês: toda jornada de 200 quilômetros começa com um simples passo.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o método do Emagrecer de Vez para manter o corpo saudável