Skip to main content
Dicas de uma Nutricionista

Dicas de nutricionistas para facilitar a sua perda de peso

Muitas pessoas tem o costume de realizar inúmeras resoluções de ano novo na virada, não é? Um desejo bastante comum é almejar entrar em forma de uma vez por todas e se livrar das gordurinhas, bem como do efeito sanfona.

Mas, não adianta somente a força de vontade no começo do processo. Na verdade, é preciso realizar inúmeras mudanças no seu estilo de vida para que todo o esforço seja recompensado.

Isso acontece porque você não deve somente emagrecer, porém entender como é possível ter uma alimentação equilibrada e saudável. Você tem ideia de como fazer isso? Ter a ajuda de especialistas na área de nutrição sempre é um excelente pontapé inicial. Vamos lá?

Nutricionista da dicas

Confira dicas de nutricionistas para facilitar seu emagrecimento

A reeducação alimentar é vital para que você pare de perder e recuperar todo o peso e consiga manter esse tipo de dieta por muito mais tempo. As famosas “dietas milagrosas” são extremamente restritivas e impossibilitam que uma pessoa se mantenha bem física e mentalmente a longo prazo.

1 – Varie o cardápio

É preciso fugir da monotonia alimentar. Assim, você pode se forçar a comidas que não são seus pratos favoritos. Tente fazer isso uma vez por semana.

2 – Aposte nas frutas

Quais frutas você consome por dia? Os nutricionistas indicam uma quantia significativa: 3 a 6 frutas diariamente. Se conseguir, consuma com casca e bagaço.

3 – Alimentos com fibra

Os especialistas também recomendam que você deixe um espaço na sua rotina alimentar para incluir os alimentos com fibra, ou seja, massas integrais, verduras e legumes.

4 – Tome água fora das refeições

Tome um copo de água 5, 10 ou 15 minutos antes de fazer a sua refeição. Contudo, não beba nada durante a sua refeição e volte a hidratar somente uma hora depois. Sempre lembrando que você precisa consumir aproximadamente 2 litros de água todo o dia.

5 – Coma saladas antes

Sabe quando você chega morrendo de fome no almoço ou jantar? Eis uma dica para não exagerar: comece sempre pela salada antes de devorar o prato principal. Essa é uma forma bem simples para sair da mesa saciado e não com a sensação de ter comido além da conta.

6 – Tempere com ervas

Vale lembrar que o sal e o óleo não concedem mais sabor aos alimentos, mas as ervas! Por isso, você pode sentir muito mais gosto ao apostar nestes itens daqui para frente.

7 – Fique longe de frituras

Você quer emagrecer definitivamente em 2018? Passe bem longe das frituras. Caso não tenha muitas opções para fazer a sua refeição, escolha cozidos e assados.

8 – Evite refeições volumosas

Não encha o seu prato, sobretudo, a noite. Neste período do dia, o seu exagero de nutrientes pode se converter em gordura corporal. Sim, a gordurinha localizada pode ter origem nas suas escapadinhas tarde da noite.

9 – Risque do seu cardápio

Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólica, especialmente, a noite. Os doces? É possível saciar a sua vontade uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

10 – Prefira 1 carboidrato

Não sabe o que colocar no seu prato? Selecione somente um carboidrato por refeição. Arroz, massa ou batata de uma vez pode significar aqueles quilinhos a mais.

11 – Coma leguminosas

Feijão, grão-de-bico, ervilha. Você pode se saciar com essas leguminosas praticamente todos os dias da semana.

12 – Invista em castanhas

Você deve consumir uma porção de oleaginosa por dia: uma castanha-do-pará ou noz ou duas castanhas de caju ou avelã ou três amêndoas, macadâmias ou pistaches.

13 – Consuma chás

Tome chá sempre que desejar, além de ajudar na hidratação diária, o chá ainda pode acelerar o seu metabolismo. Ah! Não adianta nada tomar chá com muito açúcar, né?

Se não conseguir abolir tudo de uma vez, comece a reduzir a quantia aos poucos até zerar tudo.

14 – Soluções naturais para acelerar o metabolismo

Você pode apostar em alternativas naturais para acelerar o seu metabolismo. A famosa água com limão em jejum pela manhã é válida, bem como encher uma garrafinha de água com gengibre e consumir ao longo do dia.

Canela em pó ou pau pode gerar um gostinho ainda mais saboroso a sua água.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o método do Emagrecer de Vez para manter o corpo saudável