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Como manter a qualidade de vida na correria do dia a dia?

Mesmo que os especialistas em finanças indiquem o olho do furacão da crise econômica já tenha ficado para trás, cerca de 12 milhões de brasileiros ainda estão desempregados e o país tende a se recuperar lentamente. Isso significa que existe tensão e cobrança no cotidiano de milhares de famílias em todo território nacional.

Contudo, como se sentir motivado para trabalhar quando se tem tantos problemas na cabeça? É possível manter equilíbrio entre a sua vida profissional e pessoal?

Não apenas é possível encontrar a sintonia entre a sua carreira e seus momentos livres, bem como se faz necessário para não arcar com despesas médicas e até mesmo afastamento do trabalho por estresse ou esgotamento.

Definitivamente, é essencial encontrar tempo para cuidar de si mesmo, especialmente, com um ritmo de vida tão acelerado. E existem maneiras baratas e até gratuitas para poder se exercitar, aprender conceitos de alimentação saudável e aumentar a sua qualidade de vida.

Encontre tempo para zelar pelo seu bem estar

O primeiro passo é acabar com a desculpa da falta de tempo. Mesmo que todo mundo lide com compromissos profissionais, sociais e familiares, é muito importante encontrar uma brecha na sua agenda para zelar pela sua integridade física e mental.

Caso contrário, o preço a ser cobrado pode ser alto demais. Portanto, aprenda a tirar 30 ou 60 minutos para fazer uma atividade física que seja do seu agrado. Você pode correr na esteira, caminhar no parque ou no seu bairro, andar de bicicleta, praticar natação, fazer alongamentos, realizar exercícios na sua casa, reunir amigos para o futebol, jogar vôlei na praia, andar de skate ou qualquer outra modalidade que seja um prazer e não encarada como obrigação.



De acordo com a Organização Mundial da Saúde, somente 30 minutos por dia de qualquer exercício é suficiente para lhe transformar em uma pessoa ativa. Isso significa que você não faz parte de um perigoso grupo para sua saúde: o sedentário. Basicamente, o sedentário é o cidadão que não faz nenhuma atividade física e que corre riscos de sofrer com doenças graves, sobretudo, problemas cardiorrespiratórios.

Aproveite para fazer as suas refeições em casa

Então, se você não tem muito dinheiro sobrando para fazer extravagâncias e quer manter hábitos alimentares mais saudáveis pode apostar em refeições caseiras. Isso significa que você pode preparar lanches para levar para o trabalho ou para a sua faculdade.

Desta maneira, você aposta muito mais em frutas, verduras, saladas e opções leves, além de reduzir as suas despesas com alimentos industrializados, frituras, doces, refrigerantes e salgados.

Outra vantagem é se interessar por receitas equilibradas e que podem ser extremamente nutritivas. Você pode preparar lanches para os intervalos da sua jornada de trabalho e não ficar muito tempo sem se alimentar. De acordo com especialistas em nutrição, este é uma das principais dificuldades para quem deseja entrar em forma: comer no horário correto.

Ninguém deve passar mais do que três horas sem se alimentar. É indicado que a pessoa faça as três refeições principais: café, almoço e jantar e coma pequenas porções de três em três horas. Sendo assim, se evita a sensação de fome e o excesso ao sentar a mesa após muitas horas.

Não se esqueça de consumir muita água

Todo adulto precisa consumir cerca de dois litros de água todos os dias. Por isso, ter uma garrafa de água mineral sempre por perto é ótimo para cobrir a sua meta diária e manter o seu organismo funcionando perfeitamente.

A garrafa de água também deve ser o seu companheiro inseparável na hora do treinamento na academia, no clube, no parque ou qualquer outro ambiente. Lembre-se de beber muita água em todas as épocas do ano, especialmente, no verão. É algo muito simples, mas que faz toda a diferença para seu corpo.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o Método Magra para Sempre para manter o Corpo Saudável