Skip to main content

Cinta Abdominal ajuda a perder a barriga?

É triste falar isso, principalmente quando a pessoa investe um alto valor na cinta abdominal e outros tipos de vestimentas na tentativa de emagrecer. Isso é um grande mito.

Na verdade, seu efeito existe apenas hora de vestir alguma roupa na tentativa de diminuir ou esconder gordura localizada. Aí sim, ela é um produto apenas funcional para um determinado momento.

Todo mundo quer frequentar os lugares mais badalados, as festas mais importantes, mostrando uma silhueta enxuta, então, apelar para a cinta nessas horas, é um bom truque.

Para fortalecer a tese, não adianta nem mesmo fazer exercícios abdominais utilizando a cinta, até porque abdominais não eliminam gordura(como já comentamos em outro artigo no blog), nem mesmo a localizada.

O abdominal só surte efeito na perda de gordura, e assim mesmo de forma moderada, se for acompanhado por exercícios aeróbicos.

 

Compre sua Cinta Abdominal com DESCONTO na loja Americanas

 

Problema da Cinta Abdominal



Problemas da Cinta Abdominal

A ação da cinta pode inclusive causar alguns problemas, como acostumar-se com ela para manter uma postura correta, porém, assim que a cinta é retirada, a postura volta a cair.

Cintas abdominais, faixas compressoras, ginástica, diminuirão medidas ou peso se a alimentação não for negligenciada.

 

Compre sua Cinta Abdominal com DESCONTO na loja Americanas

 

O que pode ser um fator de ajuda eficaz na diminuição de medida é uma reeducação postural e forçar a barriga para dentro, fortalecendo assim a musculatura local. Mesmo assim, não espere muito.

O assunto não tem a ver com dieta, apenas com o uso de alguns acessórios que as pessoas “acreditam” que podem operar algum milagre, enquanto continua levando uma vida sedentária, ingerindo todo tipo de gordura, salgadinhos repletos de sódio, o consumo exagerado de álcool, com a ajuda de muito estresse diário, ansiedade e uma queda brusca na qualidade de vida.

Leia também: Método Magra para Sempre: O Guia Completo

Portanto, vai a dica mais importante: equilibre sua alimentação, mudando seus hábitos. Busque um nutricionista para elaborar um cardápio para uma reeducação alimentar, equilibre suas emoções, pratique exercícios físicos para que não seja mais uma nas estatísticas de portadores de doenças cardíacas, diabetes, e outros males.

Não faça tentativas de emagrecer com dietas absurdas que retiram de sua alimentação, substâncias necessárias para que seu corpo esteja sempre bem.

E o mais importante! Não acredite em milagres, acredite na sua força de vontade para alcançar a meta desejada.







Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o Método Magra para Sempre para manter o Corpo Saudável