Skip to main content
como emagrecer no inverno

Emagrecer no inverno? Confira 8 dicas incríveis!

O inverno está chegou em todo o Brasil. Nesta estação, a maioria das pessoas acredita que se torna ainda mais difícil emagrecer pela menor oferta de luz natural, baixas temperaturas e até o consumo de pratos calóricos.

Desta maneira, é comum que se registrem alguns quilinhos a mais com a degustação de vinhos, massas, chocolate quente, pizzas e tantas outras delicias, mas extremamente calóricas.

Para não perder o ritmo da sua dieta mesmo na estação mais fria do ano, você pode adotar algumas medidas simples para continuar com o processo de perda de peso o ano inteiro.

Confira 8 dicas para emagrecer no inverno

1 – Abuse dos chás quentes

emagrecer no inverno com chá quente

Nada melhor do que tomar uma xícara quente de café para se esquentar com a chegada do inverno, especialmente, se for algum chá termogênico ou mesmo um cafezinho.

Além de aquecer bastante, essa bebida concede muito mais energia, acelera o seu metabolismo e resulta no gasto calórico.

É importante lembrar que não se deve exagerar no açúcar, se possível nem adicionar nada na sua xícara.

2 – Proteínas

emagrecer no inverno comendo proteina

Ao aumentar o seu consumo de proteínas, você reduz a quantia de calorias que consome no decorrer do seu dia a dia. Isso acontece porque a proteína proporciona uma sensação de saciedade por muito mais tempo.

Deste modo, você consegue driblar a sua própria mente, que tende a raciocinar que comeu mais do que aconteceu na verdade. O ideal é sempre investir em proteínas magras.

3 – Alimentos termogênicos

emagrecer no inverno com alimentos termogenicos

Outra possibilidade é adicionar mais alimentos termogênicos durante a estação mais fria do ano a sua dieta, a fim de ajudar no emagrecimento ou mesmo na manutenção do seu condicionamento físico.

Esse tipo de alimento é útil para elevar a perda de caloria. Por isso, sempre tenha ao seu alcance o gengibre, o chá preto, o chá verde, a pimenta, a canela e até mesmo o café.

4 – Saladas refogadas

emagrecer no inverno com saladas refogadas

Todo mundo sabe que deveria consumir muita salada, independente da época do ano. No entanto, muita gente desanima ao ter que experimentar a salada fria.

A alternativa é preparar folhas refogadas com cebola e alho, como uma espécie de acompanhamento para as suas proteínas.

Desta maneira, você aumenta a sua capacidade na cozinha e não deixe de ter alimentação saudável mesmo com as temperaturas mínimas.

5 – Busque pelo sol

emagrecer no inverno com o sol

De fato, é muito mais raro conseguir pegar um solzinho durante o inverno em função da duração menor dos dias. No entanto, sempre que possível procure pela luz do sol por alguns minutos.

Essa ação se torna ainda mais benéfica durante a manhã. E quem não gosta de se aquecer em um sol bem agradável? Literalmente, você tende a se sentir muito bem!

Isso acontece porque o sol ajuda a liberar a serotonina, substância que provoca a sensação de satisfação e bom humor, essencial para reduzir o estresse e ansiedade.

Mais do que isso, a serotonia também auxilia a frear a vontade por doces no decorrer do seu dia.

6 – Descubra a alfaborra

emagrecer no inverno com alfaborra

Você já ouviu falar da alfaborra? Está mais do que na hora com a chegada dos dias de frio intenso.

Basicamente, a alfaborra estimula o equilíbrio da glicemia, aumenta o seu tempo de saciedade e ainda conta com um gosto muito parecido com o do cacau.

Além disso, esta é uma excelente opção para o lanche depois do seu treinamento, sendo válida para quem sofre com intolerância a lactose e glúten.

7 – Muita sopa!

Todo mundo sabe que as sopas são ideais para esquentar em uma noite fria depois de um longo dia de trabalho ou estudo.

Só que aquela sopa pode ser muito mais vantajosa do que você imagina! Afinal, a sopa é uma fantástica fonte de nutrientes e amplia a duração da sua saciedade.

No entanto, você deve tomar cuidado para não encher a sua sopa com elementos calóricos. Às vezes, é indicado deixar de lado o arroz e apostar apenas em legumes e saladas.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o método do Emagrecer de Vez para manter o corpo saudável