Skip to main content

5 alimentos que destrói seus esforços para perder peso

De nada adianta seguir uma dieta e, até mesmo, praticar exercícios físicos se você não prestar atenção em alguns alimentos ingeridos. Alguns deles são verdadeiras bombas e comprometem todo um cronograma de vida e nutrição saudável.

É por isso que, muitas pessoas, podem sentir que o peso não diminui e acabaram “estacionando” nas medidas. A verdade é que, muitas vezes, somos levados a acreditar que dietas com baixo consumo calórico ou com o acréscimo de comidas light ou diet podem auxiliar no emagrecimento, o que é um pensamento equivocado.

Nem os produtos com essa classificação vão auxiliar no processo de emagrecimento. Pelo contrário, alguns deles serão até mais prejudiciais que as versões tidas como “normais”.

Devemos, antes de mais nada, avaliar a tabela nutricional de cada item, levando em consideração três fatores primordiais: sódio, açúcares e gorduras. Esse é um processo que pode ser feito a toda ida ao supermercado, assegurando que o carrinho contenha produtos mais saudáveis e com nutrientes mais aproximados do correto.

Alimentos inimigos número 1 do peso

Abaixo, vamos listar 5 dos alimentos mais prejudicais à boa alimentação, que prejudicam totalmente o processo de dieta e podem comprometer seus esforços na hora de conquistar menos dígitos na balança.

1# Refrigerantes

Nas versões comuns, eles já apresentam um grande risco à dieta devido a quantidade de açucares e sódio, mas quando se fala dos produtos light e diet, embora pouco calóricos, possuem grandes quantidades de adoçantes, extremamente prejudicais a saúde.

Seu consumo deve ser deve ser banido.

2# Granola

A granola é uma mistura de cereais que costuma ser bastante consumida por pessoas em fase de emagrecimento, misturada a frutas e iogurtes. O grande problema do alimento é que é rico em açúcar, comprometendo, assim a perda de peso.

O ideal é consumir em pequenas quantidades e nas versões light ou diet.

3# Barra de cereal

Muito comum entre frequentadores de academia, passam a ideia que são alimentos que podem ser utilizados nos lanches da manhã ou tarde, mas a verdade é que as barras de cereal devem ser utilizadas de forma bem moderada para não comprometer a alimentação saudável, pois são extremamente calóricas, inclusive os tipos que contém cobertura de chocolate.

4# Suco de caixa

Os populares sucos de caixinha também são tipos de alimentos a serem riscados da próxima lista de supermercado. Extremamente calóricos, são ricos em açucares e conservantes. O ideal é optar por sucos naturais, extraídos diretamente das frutas.

Suco de Caixa - 5 alimentos que destrói seus esforços para perder peso

 

5# Molhos de salada

Molhos prontos para saladas são vilões a serem exterminados na hora de comer salada. Eles são calóricos e possuem quantidades enormes de gorduras saturadas. O ideal é temperar as verduras e legumes com azeite de oliva, sal e limão.

Agora que você conhece os cinco alimentos mais prejudiciais a perda de peso, vale a pena revisar a lista de mercado e seus armários e cortar de vez esses itens, a fim de proporcionar o emagrecimento mais rápido e de forma muito mais saudável.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o método do Emagrecer de Vez para manter o corpo saudável