Skip to main content

6 alimentos que ajudam você a emagrecer

De um dia para o outro você engordou? Isso pode ser apenas inchaço. Hoje teremos a indicação de 6 alimentos que ajudarão você a emagrecer de verdade.

O inchaço acontece porque existe um acúmulo de água entre as células. A retenção de líquidos acontece por diversos motivos, podendo ser desde alterações hormonais, uso de medicamentos, consumo exagerados de alimentos que contenham muito sódio e o pior e o mais provável, que a pessoa não está ingerindo água em quantidade suficiente para o seu organismo ter um pleno funcionamento.

Portanto, vamos lá, regra básica para que seu corpo não inche e você não acabe desidratada, beba muita água, pelo menos 2 litros por dia. Essa quantidade é suficiente para manter você hidratada e para eliminar toxinas existentes no organismo.

Para quem não sabe, a água é tão poderosa quanto uma dieta detox.

Outra medida de segurança: retire o sal da mesa juntamente com esses alimentos:

  • Salgadinho
  • Azeitona
  • Bacon
  • Presento
  • Salsicha
  • Molha de soja
  • Catchup
  • Sopa pronta
  • Enlatados
  • Refrigerantes
  • Batatas fritas

Eles são os grandes vilões na causa do inchaço, pois todos eles possuem uma quantidade exagerada de sódio em sua composição.

Que tal algumas dicas sobre alimentos que ajudam a emagrecer?

Alimentos Verduras e Legumes



Entre os legumes, daremos destaque ao chuchu. 90% de sua composição é água, é rico em potássio – que evita a retenção de líquido – e rico também em fibras, o que deixa seu intestino em ordem. Além disso, tem apenas 31 calorias!

Entre as frutas, as que mais contêm água e te protegem contra a desidratação, regulando a temperatura corporal, são ricas em sais minerais (magnésio e potássio) que auxiliam a neutralizar a retenção hídrica. Destacamos a melancia, que é rica em potássio, e o limão que é um poderoso diurético.

Alimentos ricos em vitamina B6 é muito eficiente no combate à retenção de líquidos, principalmente no período pré-menstrual. A vitamina B6 é responsável pelo controle dos hormônios. Os alimentos recomendados são gema de ovos, carne vermelha, folhas verde-escuras, cereais integrais, porém, necessitam de suplemento. Converse com o médico a esse respeito.

O poder do chá já foi comprovado com grande diurético, muito embora, para fazer os efeitos desejados, necessitam também de uma dieta saudável, e se necessário exercícios físicos.

4 xícaras de chá por dia, se forem diuréticos darão uma ajuda extra no programa de emagrecimento.

Eles eliminam o inchaço e possuem algumas propriedades das dietas detox, pois eliminam toxinas acumuladas no organismo. Entre os campões nesta função, pode apostar na hortelã, cabelo de milho, hibisco, cidreira e chá branco.

Bem, os sucos não poderiam faltar. Pode acreditar no melão, melancia, pera e limão, e para potencializar o efeito, bata qualquer uma dessas frutas com água de coco e acrescente uma folha verde, como alface, agrião, espinafre ou couve.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o Método Magra para Sempre para manter o Corpo Saudável