Skip to main content

3 dicas para perder a barriga

Três novas dietas surgiram e estão ganhando espaço tornando-se os queridinhos para afinar “pra ontem” e, não por acaso, estão presentes nas dietas atuais.

  1. Dieta do shake, que promete afinar 1 quilo em três dias.
  2. Dieta da chia, que afina 2 quilos em cinco dias.
  3. Dieta da proteína, prometendo 3 quilos em sete dias.

1 – A dieta do shake para perder barriga

A dieta do shake para perder barriga

Fáceis de fazer são gostosos e saciam. Sem contar que a pessoa consome menos calorias sem perder a saúde.

O segredo está na combinação de nutrientes como vitaminas, minerais, proteínas, fibras e baixa dose de carboidratos que auxiliam no processo de emagrecimento e estimulam a perda de peso.

Para enxugar a gordura, eles não devem ser consumidos junto com a refeição. O ideal é substituir o café da manhã pelo shake. Tomando a bebida três vezes por semana, já conseguirá um bom resultado na balança.

O preparo do shake é simples:

  • 1 copo de leite desnatado ou água
  • 1 fruta magra (abacaxi, melancia, limão, laranja, maracujá)
  • 1 colher (sopa) de aveia ou linhaça

Esses componentes ajudam a saciar a fome e nutrir.

Como todos sabem que milagres não acontecem, é necessário seguir uma dieta que deve ser elaborada por um nutricionista.

2 – Dieta da chia para perder barriga

Dieta da chia para perder barriga

A chia foi consagrada pelo seu poder de afinar. Fonte de ômega-3, melhora a atuação da insulina nas células, facilitando sua tarefa de converter o açúcar em energia, e com isso, ajuda no emagrecimento.

A chia estimula também as enzimas responsáveis pela quebra da gordura, acabando com o colesterol ruim. Estudos mostram que por ser fonte de fibras, também regula a leptina, hormônio que atua no centro de saciedade do cérebro.



Para ter os todos os efeitos que a chia promove na saúde e ainda afinar, este grão deve fazer parte do cardápio diário. A recomendação diária é de 1 colher (sopa). Se a chia cumpre o que promete, alguns afirmam que sim, então vale fazer a tentativa e preparar-se para afinar 2 quilos em 5 dias.

Nesta dieta também é necessário uma consulta médica para saber se a saúde está em ordem e ser encaminhada ao endócrino ou nutricionista.

3 – A dieta da proteína para perder barriga

A dieta da proteína para perder barriga

A mais poderosa de todas as dietas quando o assunto é afinarpra ontem”.

Isso acontece porque as proteínas de origem animal (carnes, ovos, laticínios) são usadas como combustível para queimar gorduras. E como há ausência “total” do carboidrato, que vira açúcar no organismo, os picos de insulina são nulos e a fome não vem.

Sem contar que como a proteína é mais “pesada” e demora muito tempo para ser processada na digestão, você sente aquela sensação de estômago cheio o dia todo.

Pode apostar que a vontade de voar em um docinho no meio da tarde não vai existir. Mas, não são só de benefícios que vive a dieta da proteína. Como ela causa um “desequilíbrio nutricional” pela ausência de carboidratos, frutas e legumes, pode “sobrecarregar o fígado” (pelo excesso de gordura), aumentar o colesterol, causar dor de cabeça, fraqueza… Porém, isso só acontece se for seguida por um período superior a 7 dias.

Use-a apenas como estímulo e para acabar com o peso que tanto incomoda. Depois, fique de olho no que coloca no prato para não deixar o ponteiro da balança subir mais.

Um alerta especial: você viu os efeitos causados pela dieta milagrosa… e sabe que ninguém pode viver sem carboidrato, pois é ele que fornece a energia necessária para o cumprimento das tarefas diárias e também para os exercícios físicos.

Portanto, fica a dica: principalmente para esta dieta, consulte um médico para conhecer melhor os riscos e se os benefícios valem a pena.





Marina Alves

Marina Alves

Blogueira Assídua! Ama está em forma e ajudar pessoas a se manterem em forma e a ficar feliz com o seu próprio corpo! Utilizo o Método Magra para Sempre para manter o Corpo Saudável